Foto: Redes Sociais   

A Prefeitura de Caçapava publicou, nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, o Decreto 5146, que altera parte do texto publicado ontem sobre as medidas de redução das despesas públicas, início da Operação Pão Duro .

Em seu novo ato, o Prefeito Yan Lopes ( Podemos), revogou o Inciso II, do Art. 1º, do Decreto nº 5.145, ou seja, não haverá mais a vedação da concessão de férias para os servidores, que poderão usufruir do benefício normalmente, dentro de seus aspectos legais.

A decisão foi tomada após duras criticas feitas pela vereadora Dandara Gissoni (PSB), que integra a base governista, ao usar a tribuna na  primeira sessão  da Câmara Municipal de Caçapava realizada ontem(04), a pessebista disse em seu discurso que não aceitaria medidas por parte do Decreto 5146 que viessem a prejudicar o servidor público, acrescentou que foi pega de surpresa com tais medidas de contenção de despesas e lamentou a falta de comunicação por parte do executivo.

Yan, hoje(05) pela manhã, postou um vídeo em sua rede social, no exato momento em que cedia entrevista via celular a uma emissora regional, e explicou que a decisão foi tomada após conversas com a Câmara Municipal e vereadora Dandara.

O Decreto 5146 também traz um acréscimo ao texto, incluindo a suspensão do pagamento de diária alimentação para os agentes políticos e para os agentes públicos. A publicação na íntegra pode ser conferida neste LINK.


Publicidade



Deixe seu Comentário