
O prefeito eleito de Caçapava, Yan Lopes (Podemos), surpreendeu o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), durante uma reunião, na última semana, em Brasília. No encontro, que inicialmente tinha como foco a apresentação de demandas do município, Lopes fez um convite inesperado: pediu que Alckmin fosse padrinho de seu casamento. A informação foi divulgada pelo site Conexão Entrevista.
Acompanhado de sua noiva, Eliane Cristina de Oliveira, o jovem prefeito de 24 anos entregou um envelope ao vice-presidente ao final da reunião. No documento, uma pergunta marcante. “Aceita ser nosso padrinho de casamento?”, acompanhada de duas opções de resposta: “sim” ou “claro”. Surpreso e bem-humorado, Alckmin reagiu com um sorriso e declarou. “Nunca recebi um convite assim. É uma honra.”
Em entrevista, Yan Lopes revelou que a ideia de convidar o vice-presidente surgiu tanto por sua admiração pessoal quanto pela importância de construir parcerias para o desenvolvimento de Caçapava. “Sempre admirei a trajetória do Geraldo Alckmin e o trabalho que ele desenvolveu. Além disso, para nossa cidade avançar, é essencial estreitar laços com o governo federal. Fiz do limão uma limonada e aproveitei para convidá-lo”, explicou o prefeito eleito.
Segundo Lopes, o casamento civil está planejado para o próximo ano, enquanto a cerimônia e a festa devem ocorrer em 2026. O prefeito demonstrou confiança na presença de Alckmin no evento. “Tenho certeza de que ele virá”, afirmou.
Yan Lopes, atualmente vereador, assumirá a prefeitura de Caçapava em janeiro de 2025, após vencer as eleições municipais.
Publicidade