Cerca de 60 mil fiéis são esperados para participarem da  tradicional Festa de Frei Galvão, que  tem início a partir desta quarta-feira (16), em Guaratinguetá.

 As novenas serão diárias em dois horários: 15h e 19h30, com exceção do último dia (quinta-feira, dia 24), que será às 15h e às 19h.

Nesse ano de 2024 a novena e festa terá a seguinte motivação: “Frei Galvão, peregrino da caridade. Onde houver desespero que eu leve a esperança". Em sintonia com a Igreja que se prepara para o ano jubilar da Esperança, queremos peregrinar até os mais necessitados, através da missão que será desenvolvida pelos nossos frades. Serão realizadas visitas aos hospitais, asilos e casas de acolhida e de recuperação de dependentes químicos como gesto concreto de partilha da Esperança.

As missas serão presididas por padres convidados e, neste ano, o tema central será “Frei Galvão, peregrino da caridade”, com o lema “Onde houver desespero, que eu leve a Esperança”. A festa vai até o dia 27 de outubro.

O Santuário informou que foi feito um investimento de R$ 450 mil para montar a estrutura deste ano. Além das missas, a festa também terá programação cultural, artística, como shows, por exemplo, além de programação gastronômica, com barracas de comidas e bebidas.

O Santuário de Frei Galvão está localizado na Avenida José Pereira da Cruz, nº 53, no Jardim do Vale, em Guaratinguetá (SP).

Confira a programação: 



Publicidade


Deixe seu Comentário