Na última sexta-feira(27,09), Pedro Lucas Ramos de Almeida Brancatti, de 23 anos, foi sentenciado a 30 anos de prisão pelo Tribunal do Júri, em Caçapava, pelo crime de feminicídio de  Byanca Roberta Fortunatto Melo, sua namorada. O julgamento iniciou às 9h30 e contou com a participação de um conselho de sentença formado por quatro mulheres e três homens.

O crime ocorreu na madrugada de 2 de junho de 2022, Byanca, então com 34 anos, foi espancada e morta na rua Monteiro Lobato, no Jardim Amália, em Caçapava. Segundo o boletim de ocorrência, Pedro Brancatti, na ocasião, golpeou a vítima com diversos socos e chutes, chegando a pisar mais de 60 vezes em sua cabeça. A Polícia Militar foi acionada pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) e encontrou a vítima ainda com vida, mas com múltiplas lesões e inconsciente. Ela foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada ao Pronto-Socorro da Fusam, onde faleceu devido à gravidade dos ferimentos.

Ouça a entrevista com a advogada Dra Nilza Pierre, e saiba mais sobre o julgamento que sentenciou Pedro Lucas Ramos de Almeida Brancatti,  a 30 de reclusão, pelo assassinato de Byanca Fortunatto.


Deixe seu Comentário


Maria de Lourdes dos Santos Paula - 01/10/2024 17h38
Meus sentimentos a família da Bianca, fica aqui a nossa indignação por esse crime bárbaro. Ninguém merece morrer desse jeito. A justiça tinha que ser feito mesmo. Parabéns a rádio por trazer o assunto sobre a violência contra a Mulher. A sociedade precisa de informação e de se concientizar. Parabéns para a Dra Nilza Pierre pelo lindo trabalho que faz em prol das mulheres vítimas de violência doméstica.