Foto: Canção Nova

Mais de 100 mil pessoas participaram do  PHN (Por Hoje Não) na Canção Nova, em Cachoeira Paulista, registrando recorde de público no evento, entre os  dias 10 a 14 de julho.

O evento é considerado o “maior acampamento católico do país” , segundo a Canção Nova, que ainda não divulgou os números oficiais.

Neste ano aconteceu a 26ª edição do Acampamento, com o tema  "Ou Santos Ou Nada", expressão usada pelo fundador da Comunidade Canção Nova, padre Jonas Abib, que morreu em 2022. Trata-se de um “convite para a busca da santidade”.

O evento contou com a presença do padre Marcelo Rossi, na quinta-feira (11 de julho), que presidiu uma missa no Centro de Evangelização. O sacerdote se emocionou ao relembrar empurrão que sofreu no mesmo local, em 2019. Ele também reforçou aos jovens para não se esquecerem do poder da oração.

Na sexta começou iniciou de madrugada, com a oração do  rosário com Frei Gilson e padre Edilberto. Na manhã, o padre Paulo Ricardo pregou sobre o tema: “A luz foi impressa em nós” e pediu para os jovens sonharem com o céu.

Na madrugada de sábado, aconteceu o tradicional luau com Brais Oss, momento muito esperado pelos jovens. Shows e outras atividades também animaram os participantes durante todo o evento.

No domingo, a última pregação do evento foi realizada por Pitter, que levou o tema do evento: “Ou Santos ou Nada”. Durante a pregação, ele comentou que “Deus promete, Deus dá a profecia, mas não tira de nós a responsabilidade de conquista! A conquista é sua!”.

Giro da camiseta.

Em seguida, teve o esperado giro da camiseta, onde os jovens rodaram suas camisetas ao som da música “O meu lugar é céu”, jogaram para o alto e assim fizeram as trocas de vestuário.

Este momento é um compromisso de amizade e apoio mútuo, incentivando os participantes a viverem o PHN com “força e determinação”, segundo a Canção Nova. “Seguimos com a certeza de que quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro”.

Publicidade



Deixe seu Comentário