Foto: Divulgação 

A Orquestra Joseense vai encerrar a programação especial de 100 anos do Parque Vicentina Aranha, no próximo domingo (28), às 10h30.

O concerto, com a doutora em música Raquel Aranha e o grupo Aguará, celebra o centenário do Vicentina e faz homenagem ao Choro, o mais novo Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro, que também é comemorado em abril, mês do nascimento do compositor Pixinguinha.

A apresentação é aberta ao público, gratuita, sem necessidade de reservar ingressos.

O regente da Orquestra é o maestro William Coelho, que possui vasta experiência com regência e é mestre em etnomusicologia pela ECA-USP (Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo), além de doutor em musicologia e bacharel em regência, também pela USP. Coelho já esteve à frente de grandes grupos de musicais, como a Orquestra Abaporu, o Coro da Osesp e a EOS Música Antiga USP.

Confira a programação completa dos 100 anos do Parque Vicentina Aranha.

Repertório

Tico-tico no fubá - Zequinha de Abreu

Brejeiro - Ernesto Nazareth

O mundo é um moinho – Cartola

Gaúcho/Corta-jaca - Chiquinha Gonzaga

Disfarça e chora - Cartola

Flamengo - Bonfiglio de Oliveira

Preciso me encontrar – Cartola

Carinhoso – Pixinguinha

Atraente - Chiquinha Gonzaga

O sol nascerá – Cartola

Lamentos – Pixinguinha

Acontece – Cartola

Santa Morena - Jacob do Bandolim

Odeon - Ernesto Nazareth

Rosa – Pixinguinha

Fundação Cultural

A programação da Fundação Cultural no centenário do parque ainda inclui brincadeiras, espetáculo circense e shows musicais para todos os gostos.

O Projeto Circulação visa fomentar a produção artística local e levar apresentações artísticas e gratuitas para a população.

Os grupos e artistas envolvidos são escolhidos por meio de edital da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O projeto prevê apresentações de música, dança, teatro, circo, exposições de artes plásticas e interartes (interação de várias áreas artísticas).

Fonte: www.sjc.sp.gov.br

Publicidade

Deixe seu Comentário