
No começo desta tarde de terça feira, 28, por volta das 14 horas, os moradores da Av. Dr. José de Moura Resende, esquina com a Rua São Francisco, assustaram-se com barulhos de tiros, vindos de um veículo com duas pessoas, que passava pelo local, disparando em direção à um motoqueiro que, caiu da moto, correu e se escondeu em um estabelecimento comercial das proximidades, escapando ileso, sem ferimentos.
A Polícia Militar esteve no local, e constatou que foram disparados cerca de 14 tiros de calibre 380, estando, juntamente com a Polícia Civil, a investigar e apurar os fatos, e os possíveis envolvidos.
Alguns veículos que estavam estacionados no local foram atingidos pelas balas. O motoqueiro vítima dos tiros, conseguiu resgatar sua moto do local, desaparecendo, em seguida. Não foi registrado nenhum ferido.
Dados recentes da Secretaria de Segurança Pública, que leva em conta o número de homicídios por cem mil habitantes para calcular a taxa de criminalidade uma região, indicam que a cidade de Cruzeiro, com 18,5 mortes no primeiro semestre, ocupa o título de cidade mais violenta do Vale do Paraíba, seguida por Caçapava com 14,9 assassinatos. Lorena é a terceira com 13,6 homicídios.
São José dos Campos, Taubaté e São Sebastião são as cidades menos violentas com taxa de menos de 3 mortes por cem mil habitantes, portanto, dentro dos padrões estabelecidos pela Organização das Nações Unidas.