
A Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer da Prefeitura de Caçapava realizou nesta quarta-feira (8) Assembleia de Eleição de representante de entidades culturais do município, sendo um titular e um suplente, para compor o Conselho Diretor do Fundo Municipal de Apoio à Cultura e ao Turismo de Caçapava, biênio 2020/2021.
Concorreram os seguintes candidatos, inscritos a partir de chamamento público: Cinira de Fátima Goulart Silva, representante do Moto Clube Serpente de Metal; Gisele Aparecida Vitor, representantes da Associação Artística e Cultural Lua Bailarina; Mário Celso Ribeiro da Luz, representante da Bel Canto Escola de Música e Eventos; e Rosane Rezende Leandro, representante da ABRATU (Associação Brasileira dos Religiosos de Umbanda, Candomblé e Jurema).
A eleição foi realizada em três períodos, manhã, tarde e noite, no Centro Cultural, Educacional e Esportivo José Francisco Natali. No total, foram 193 votantes, com 192 votos válidos e 1 nulo. Foram eleitos o candidato mais votado, como titular, e o segundo mais votado, como suplente.
Gisele Aparecida Vitor, representante da Associação Artística e Cultural Lua Bailarina, obteve 86 votos e ficou com a vaga de membro titular.
Cinira de Fátima Goulart Silva, representante do Moto Clube Serpente de Metal, obteve 46 votos, eleita suplente.
Mário Celso Ribeiro da Luz, representante da Bel Canto Escola de Música e Eventos, obteve 30 votos;
Rosane Rezende Leandro, representante da ABRATU (Associação Brasileira dos Religiosos de Umbanda, Candomblé e Jurema), também obteve 30 votos.
De acordo com o edital de chamamento da Assembleia de Eleição, a data da posse dos novos membros do Conselho será marcada posteriormente, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária devido ao período de pandemia.